Páginas

quarta-feira, dezembro 08, 2010

COMO SE TORNAR UM HACKER??? parte 1

 hoje vou abrir os post's sobre h4cking com essa materia!!!

Estou colocando este conteúdo abaixo sobre como se tornar um hacker, mas não pense que lendo esse texto irá aprender toda arte hacker e sair por ai invadindo computadores não.


O QUE É UM HACKER???

O Jargon File(http://www.ccil.org/jargon) contém um monte de definições do termo "hacker", a maioria deles tendo a ver com aptidão técnica e um prazer em resolver problemas e superar limites. Se você quer saber como se tornar um hacker, entretanto, apenas duas são realmente relevantes.

Existe uma comunidade, uma cultura compartilhada, de programadores experts e gurus de rede cuja história remonta a décadas atrás, desde os primeiros minicomputadores de tempo compartilhado e os primeiros experimentos na ARPAnet. Os membros dessa cultura deram origem ao termo "hacker". Hackers construíram a Internet; Hackers fizeram do sistema operacional Unix o que ele é hoje; Hackers mantém a Usenet; Hackers fazem a World Wide Web funcionar. Se você é parte desta cultura, se você contribuiu a ela e outras pessoas o chamam de hacker, você é um hacker.


Existe outro grupo de pessoas que se dizem hackers, mas não são. São pessoas (adolescentes do sexo masculino, na maioria) que se divertem invadindo computadores e fraudando o sistema telefônico. Hackers de verdade chamam essas pessoas de "crackers", e não tem nada a ver com eles. Hackers de verdade consideram os crackers preguiçosos, irresponsáveis, e não muito espertos, e alegam que ser capaz de quebrar sistemas de segurança torna alguém hacker tanto quanto fazer ligação direta em carros torna alguém um engenheiro automobilístico. Infelizmente, muitos jornalistas e escritores foram levados a usar, erroneamente, a palavra "hacker" para descrever crackers, isso é muito irritante para os hackers de verdade. A diferença básica é esta: hackers constroem coisas, crackers as destroem.

A ATITUDE HACKER!!


Hackers resolvem problemas e constroem coisas, e acreditam na liberdade e na ajuda mútua voluntária. Para ser aceito como um hacker, você tem que se comportar de acordo com essa atitude. E para se comportar de acordo com essa atitude, você tem que realmente acreditar nessa atitude. Mas se você acha que cultivar a atitude  hacker é somente um meio para ganhar aceitação na cultura, está enganado. Tornasse o tipo de pessoa que acredita nessas coisas é importante para você - para ajudá-lo a aprender e manter-se motivado. Assim como em todas as artes criativas, o modo mais efetivo para se tornar um mestre é imitar a mentalidade dos mestres - não só intelectualmente como emocionalmente também.

Então, se você quer se comportar como um hacker, acredite nas seguintes coisas:

 1. O mundo está repleto de problemas fascinantes esperando para serem resolvidos.

 2. Não se deve resolver o mesmo problema duas vezes.

 3. Tédio é nocivo.

 4. Liberdade é uma coisa boa.

 5. Atitude não substitui competência.


hackers tem atitude mas,apenas ter uma atitude não fará de você um hacker,Para se tornar um hacker é necessário inteligência, prática, dedicação, e trabalho duro. Portanto, você tem que aprender a desconfiar de atitude e respeitar todo tipo de competência.


HABILIDADES DO HACKER!!!


1. Aprenda a programar

2. Pegue um dos Unixs livres e aprenda a mexer

3. Aprenda a usar a World Wide Web e escrever em HTML.

4. Aprenda Redes

5. Saiba manusear a Engenharia Social

 Conclusão:

“Ninguém se torna um Hacker assim do nada, Hacker é uma questão de dedicação aos estudos”


adaptado por ORION
Matéria Original por: Editor do Jargon File.
Agradecimentos ao Tradutor da Matéria Original.
Síntese, atualização e complemento: LastK e Paranoick/ Equipe Invasão

3 comentários:

  1. eu só tenho 13 anos e queria saber se voce pode me ajudar a ser um hacker expert pois to querendo muito ajudar aos outros usuarios da internet me add ai jmaninhof@gmail.com e eu reetribuirei com td que posso

    ResponderExcluir

Eai?? galera se gostaram não deixem de comentar e dar a sua opinião!!!! OK?

(os comentarios passam por moderação antes de publicados)